Um velho sonhador

Será que realmente damos valor a vida?
Acordamos, e automaticamente vários pensamentos tomam nossa mente. O que vou fazer hoje? O que vou almoçar/jantar? Vou ser feliz hoje? O dia vai ser cansativo? Será prazeroso sair da cama?
Muitos você não consegue responder, então toma um banho de água gelada, e toma café com seus familiares. Conversa com eles, e ao acabar sua primeira refeição, deseja um bom dia a todos.
Todos têm objetivos fora do contexto do ciclo da vida. O que realmente queremos para nós? Talvez ter amigos ao nosso lado, uma família companheira, e uma boa esposa. Mas nem sempre conseguimos, aí tentamos até não aguentar mais, sentamos em uma cadeira de balanço, em frente ao nada, e começamos a nos perguntar novamente, será que realmente damos valor a vida?
Quando estamos tristes não procuramos amigos, não procuramos a família, simplesmente procuramos ficar sozinho, e muitas das vezes ir a um bar se destruir ainda mais. Não seria melhor dizer, que, não está bem quando alguém perguntasse? Dizemos que está tudo bem por costume, e as pessoas dizem “que bom”, por educação.
Será que temos uma família que nos ama? Amigos que sentiriam saudades se partíssemos? Será que eles se importam de verdade? Perguntas assim faz com que você seja um sujeito duvidoso, e sem autoestima.
E se parássemos de nos perguntar assim, e pensarmos o inverso, será que todos pensam assim? Todos são tristes tentando ser feliz? Todos buscam o mesmo objetivos que eu?
Com tantas duvidas, vou me perguntar, o que eu faria se hoje fosse o ultimo dia de minha vida? Cheiraria uma flor, veria o nascer do sol, fumaria um cigarro importado, beberia refrigerante de laranja, correria pelas ruas gritando sem motivo algum, chutaria uma bola do alto de um penhasco, cortaria o cabelo, andaria de bicicleta, daria um abraço em meus amigos, faria um desconhecido sorrir, compraria flores para os casais apaixonados, daria uma sapatilha de pressente a uma bailarina, assistiria desenhos animados, vestiria uma gravata, escutaria minhas musicas preferidas...
São tantas, mas acredito que não seria capaz de fazer tudo em apenas um dia. Então a resposta é não é possível ser feliz em apenas um dia.
Talvez esses sejam meus verdadeiros sonhos. Iria crescer reproduzir, e morrer, sem completar meus objetivos, minha vida então seria incompleta, um verdadeiro fracasso. Mas se eu levantasse dessa cadeira nesse exato momento, desse um abraço em meus amigos, e buscasse os outros objetivos, talvez eu conseguisse, já que a qualquer momento poderia morrer.
Vamos voar no tempo, e avançar 30 anos, hoje me encontro com 85, e minha esposa 80. Finalmente consegui todos meus objetivos, que tinha duvidas sobre eles, se iria conseguir ou não. E descobrir que sempre que conseguisse realizar um sonho, outros iriam surgir, e quando me casei, eu só queria ser feliz com minha esposa. Hoje completamos 25 anos de casados, um dia emocionante para mim, e comum, porque me acostei a sentar na cadeira de balanço, mas levantar depois. E hoje minha duvida é, meus amigos também foram felizes? Minha família foi feliz? Nunca terei essas respostas, não estão mais aqui, e irei ficar com um vazio dentro de mim, então vou voltar no tempo 30 anos, e tentar mudar isso.
Levantei então daquela cadeira, e fui diretamente até o jardim, que ficava logo em minha frente, peguei a flor mais bela, sorrir, e a cheirei. Vi o nascer do sol no dia seguinte, comprei cigarros e refrigerantes de laranja, e sair gritante pelas ruas, feito uma criança. Chamei meus sobrinhos e joguei futebol com eles, cortamos o cabelo e fomos andar de bicicleta logo após o almoço. Antes de irem embora, dei um abraço apertado em cada um, e disse que os amava. Levei eles então, ao aeroporto, cumprimentei a moça que a recebeu eles, e ela sorrio. No caminho de volta para casa, aproveitei e passei por uma floricultura, e comprei maravilhosas flores para minha namorada, comprei também sapatilhas, ela era uma bela bailarina. Chegando em casa, sentamos ao sofá, e assistimos desenhos animados. Logo a noite, fui jantar com minha família, vestir a gravata mais bonita que havia em meu guarda-roupa, dormir por la mesmo...
No dia seguinte, no banho, as águas caiam em minha cabeça, e der repente se passaram 31 anos, e eu estava tendo pensamentos paralelos enquanto as aguas lavavam meus cabelos brancos.
Como o tempo passa rápido, foi então que veio aquela saudade, dos tempos que era jovem, e não pensava em buscar meus sonhos, e objetivos sobre a vida. Vivia apenas para ser mais um entre sete bilhões de pessoas.
Hoje, não tenho ninguém ao meu redor, e minha única companhia são os discos de musicas que escutava com minha esposa, na varanda de minha casa.
Não espere que os outros o faça feliz, se levante, e busque seus sonhos, sem medo algum. Seja o herói de sua própria criança.
Queria poder conversar mais com você, mas está na hora de tirar minha fotografia, até outra hora rapaz...



Autoria: Forastero

2 comentários: