Recordar é viver.

Provavelmente você não se lembre dos seus sonhos de quando criança, provavelmente você não se lembre dos seus dias em casa, na escola, brincando, chorando... Ainda assim, você consegue ter poucas lembranças atrás de uma musica, de pessoas contando como foi seu passado, ou em uma fotografia.
Como nós nos esquecemos de quase tudo que vivemos, porque não guardarmos uma imagem de cada momento feliz, ou escrevermos toda noite sobre o que fizemos no dia? Talvez pudéssemos lembrar de alguns momentos.
Mas o que realmente é recordar? Talvez seja escutar uma música, tomar banho de chuva, comer biscoitos feitos pela avó, sujar-se na lama, ralar os joelhos, chorar sem motivo algum, correr, soltar pipa, assistir filmes, reencontrar familiares, gritar de felicidade e outras milhares de coisas.
Como é bom sentir o cheiro de uma flor, beijar, ler... Como é bom se sentir feliz.
Poucas coisas lembro, e umas delas era que eu gostava de pescar com meu avô, ficar em pé em frente ao mar pegando sol a espera de fisgar um peixe, era prazerosamente bom. E a felicidade de ver o peixe em minhas mãos, na hora de marcar aquele momento em uma fotografia, era realmente difícil de comparar a outra emoção.
Os anos passam como uma chuva, deixando seus rastros pelas ruas. No caso a fotografia, toda vez que olhava para uma, sentia vontade de ser uma criança inocente como antes. Mas além de impossível voltar no tempo, também era impossível viver do mesmo jeito tudo que havia vivido.
Eu devia estar feliz por conseguir lembrar de tão pouca coisa de minha juventude, eu devia colorir um caderno de desenhos agora, devia rabiscar a parede do meu quarto, devia estar feliz sem motivo algum, deveria ser como antes. Mas a chuva sempre leva o que ver pelo caminho, e modifica o estado da coisa.
Eu mudei psicologicamente, assim como meu corpo também mudou, e pude me conhecer melhor revendo minhas fotografias, pude me sentir feliz.

Se recordar realmente te fará bom, isso eu não sei, mas você pode tentar. Levante essa sua bunda da cadeira, pegue seu caderno, um café quentinho, marque aquele momento com uma foto, e comece a recordar.

Autoria: Forastero

Um comentário:

  1. Não to aqui pra dizer para vcs q sou misantropo, eu aceito que sou, mas n consigo admitir essa personalidade. Sinto ódio das pessoas,n importa se são boas ou ruins, seja no começo,meio ou fim elas sempre vão acabar fazendo merda e vão te decepcionar. A confiança é coisa rara. N confio nas pessoas nem nos meus 2 amigos, pk sempre to desconfiado deles, tenho uma relação normal com eles mas mso assim algo la no fundo me diz para n depositar 100% da confiança, mso sendo meus 2 melhores amigos verdadeiros. As pessoas sempre vão nós decepcionar e eu odeio isso,odeio tanto q as vezes só quero me trancar em meu quatro e n sair pra lugar nenhum para n ver a cara das pessoas. Noto mts coisas erradas e já cansei disto. N sou de falar com estranhos,na vd quase nem falo com minha família, ficar de blá blá blá cansa mt. Prefiro ficar em algum lugar onde n tenha pessoas e nem agitação, prefiro o silêncio, prefiro meus fones,prefiro minhas musicas,prefiro ficar com meus pensamentos e tera melhor companhia eu mso! So uma maquina de produzir pensamentos o dia td sem parar, pensamentos sobre td e tds ao meu redor. Prefiro n dialogar, prefiro ficar quieto em meu canto. Odeio pessoas,odeio falsidade,hipocrisias,mentiras.odeio a humanidade e seria bem melhor se tds parecemos de existir! Pra mim o ser humano só se resume a uma coisa,Lixo!

    ResponderExcluir